AEL oferece oficina no "Ciência e Artes nas Férias - 2016"

Dia 8 de janeiro de 2016 o AEL recebeu o programa “Ciência & Artes nas Férias” (CAF). Na ocasião o AEL ofereceu oficina sobre preservação e restauro de livros aos alunos do CAF e a técnicos e estagiários da Biblioteca da FE. A atividade faz parte da parceria entre o AEL e a Biblioteca da FE para a restauração e preservação de parte do acervo bibliográfico da FE. O programa Ciência & Arte nas Férias é realizado há 12 anos pela Unicamp, trazendo ao campus, durante o período de férias de verão, estudantes do ensino médio de escolas públicas da região de Campinas para a realização de atividades de pesquisa em seus laboratórios. O envolvimento desde cedo dos jovens com os desafios atuais da ciência e da arte, com a metodologia do trabalho científico e da criação artística e com o ambiente humano dos laboratórios de pesquisa tem o objetivo de despertá-los para as atividades científicas e artísticas, os qualificando para o ingresso no nível superior.