Direção

A Direção do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL) está dividida em duas direções, a Direção Acadêmica representada por dois professores do IFCH e a Direção de Serviços representada por um funcionário técnico administrativo do IFCH.

Direção Acadêmica

A Direção do AEL tem como responsabilidade a elaboração, desenvolvimento e divulgação de pesquisas de cunho acadêmico, individuais e coletivas, conforme as linhas temáticas gerais do Arquivo, abrangendo investigações com fontes escritas, iconográficas, sonora ou de imagens, em parceria com programas de pós-graduação, centros de  pesquisa e iniciativas de investigação em nível de graduação, dentro e fora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também coordena as atividades do Conselho Diretivo do AEL, estimula o intercâmbio com instituições congêneres, estabelece políticas de publicações institucionais, organiza eventos acadêmicos, empenha-se na captação de novos acervos, prospecta fontes de recursos financeiros e representa o AEL junto a outros órgãos dentro e fora da Unicamp.

Diretor: Prof. Dr. Alvaro Bianchi
Diretor Adjunto: Prof. Dr. Christiano Key Tambascia

Direção de Serviços

A Direção de Serviços tem como responsabilidade elaborar, planejar e coordenar as atividades técnicas e administrativas do AEL em conjunto com a Secretaria Administrativa, as Seções Técnicas e o Apoio a Informática. Também organiza eventos técnicos, desenvolve projetos, empenha-se na captação de novos acervos, prospecta fontes de recursos financeiros, representa o AEL quando designado pela Direção Acadêmica e propõe políticas e diretrizes técnicas gerais ao Conselho Diretivo.

Diretor de Serviços: Dr. Humberto Celeste Innarelli