Alunos da Escola Estadual Vitor Meirelles visitam o AEL

No último dia 12 de maio cerca de 60 alunos da Escola Estadual Vitor Meireles vieram conhecer o Arquivo Edgard Leuenroth (AEL), como parte da visita à Unicamp realizada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de História.

Divididos em duas turmas e acompanhados por seus professores e pelos Bolsistas da Unicamp, os alunos de primeiro a terceiro ano do ensino médio tiveram contato com os diferentes materiais do arquivo, suas temáticas e formas de pesquisa.Como parte da visita e da apresentação do acervo foi preparada pela equipe do AEL uma exposição de fotos, jornais e cartazes para ilustrar as Greves no Século XX e sua importância para a conquista e consolidação dos direitos trabalhistas e sociais no Brasil.

O PIBID de História da Unicamp é coordenado pelas professoras Luana Saturnino Tvardovskas e Josiane Francia Cerasoli, ambas do Departamento de História do IFCH.