Audiência sobre arquivos na Câmara dos Deputados será transmitido ao vivo hoje

Acontecerá hoje, a partir das 15h, a audiência pública "A Importância das Instituições Arquivísticas" da Comissão de Cultura (CCult) da Câmara dos Deputados. A audiência terá transmissão ao vivo e permitirá interação do público, tanto presencialmente quanto virtual através da página da Comissão. Para a mesa foram convidados Prof Aldair Rodrigues (diretor adjunto do AEL), Diego Barbosa Da Silva (diretor geral do Arquivo Nacional), Lucia Maria Velloso de Oliveira ( Fundação Casa de Rui Barbosa), André Freire Da Silva (diretor do Centro de Documentação da Câmara dos Deputados) e Prof Mário Augusto Medeiros (departamento de sociologia do IFCH).

Dentre outros temas, serão abordados na audiência a importância da preservação da memória e da preservação documental para a cultura do país e o PL 7920/2017, que prevê a destruição de todo documento digitalizado, inclusive os de valor probatório, histórico ou processual.

Essa audiência faz parte da Campanha Pró-Memória, idealizada pelo Deputado Thiago Peixoto, lançada ontem (12 de setembro) pela CCult com a abertura da exposição "Arquivo Edgard Leuenroth: 43 Anos Preservando a Memória do País", no salão Mário Covas.

Link da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados