Estudantes da Escola Estadual Francisco Alvares visitam o AEL

O AEL teve o prazer de receber no dia 14 de novembro, os alunos  do 9º ano da Escola Estadual Francisco Alvares, localizada em Barão Geraldo. Os estudantes do ensino fundamental  acompanhados pelo Prof. Bryan Felix que ministra a disciplina de história naquela escola, vieram ao ael, entre outros interesses, conhecer a temática referente à ditadura: Cartazes, livros, documentos, fotografias que registram as atrocidades desse período recente da nossa história. Os estudantes conheceram e se encantaram com as técnicas de preservação  empregadas em nosso acervo documental. Ao final da visita, ao serem indagados sobre o que tinham achado do arquivo, um dos alunos resume: ” Eu gostaria de trabalhar aqui”. Se despertamos  na nova geração o interesse pela preservação da memória, cumprimos nossa tarefa.