Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC) do TRT-15 inaugura novas instalações

Inauguradas no dia 20 de fevereiro, as novas instalações do Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC) do TRT - 15ª Região (que abrange 599 municípios do interior paulista) buscam cativar os visitantes pela importância e pertinência de seu conteúdo, mas também pelas mais modernas tecnologias no tangente a exposições documentais.

O espaço tem por objetivo a preservação e a difusão da história do trabalho e das conquistas dos direitos sociais no Brasil do século XX, bem como seus desdobramentos na região de Campinas. A equipe do AEL foi prestigiar o evento e as novas instalações, reforçando a parceria dos dois Centros de Documentação de acervos complementares.

O AEL, além do seu vasto acervo sobre movimento operário do século XX, está trabalhando em parceria com o CECULT/Unicamp e o MPT-15ª Região no projeto “Digitalização do acervo do Ministério Público do Trabalho da 15ª região”, que tem como foco a preservação dos registros e processos trabalhistas da 15ª Região instaurados a partir de 1993.

O AEL saúda a equipe do CMAC pelo trabalho e iniciativa na preservação e difusão deste que é sem dúvida um acervo de riquíssimo valor aos pesquisadores do mundo do trabalho e da própria cidadania.

 

Exposições: Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC)

Local: TRT da 15ª Região. Rua Barão de Jaguara, 901, 4º Andar – Campinas

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h