Mulheres penetrando suas histórias - Exposição

Realizada pelo coletivo Mo.Le.Ca (Movimento Lésbico de Campinas), a exposição foi inaugurada no dia 8 de março, na Biblioteca Octávio Ianni - IFCH, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, e conta a trajetória deste importante movimento social.

A exposição conta com diversos ambientes e instalações e apresenta aos visitantes uma visão do ativismo lésbico focada na década de 2010, além de uma importante seleção bibliográfica sobre a temática.

Sob curadoria de Bruna Pimentel, Daniele C. Motta, Clube de leitura 'Mulheres que Leem Mulheres', Rafaell Cavaglhyery e Julia Lacerda, a mostra apresenta fotos, painéis, grafittes, documentos, camisetas, desenhos entre outras manifestações artísticas. Com uma composição fascinante, a exposição nos convida a interagir e ter um novo olhar sobre o espaço da biblioteca.

A exposição ficará na Biblioteca até dia 31 de março. Após essa data os documentos e fotografias da mostra irão compor o acervo do Mo.Le.Ca, doado ao AEL em fevereiro de 2019.