AEL Calourada 2019

O AEL recebeu no mês de abril os alunos e alunas ingressantes do curso de Ciências Sociais noturno e integral, acompanhados pelas Profªs Andréia Freitas e Luciana Tatagiba. Recebemos também, os alunos do curso de História e o Profº Ricardo Pirola. Os alunos e alunas conheceram a Seção de Preservação do AEL, obtendo assim noções do trabalho técnico cotidiano desenvolvido pela equipe. Conheceram parte da documentação referente ao período da ditadura militar (1964-1985), tais como jornais da imprensa alternativa, o Projeto Brasil Nunca Mais, suas imagens e documentos, as pesquisas do IBOPE antes e depois do golpe, entre outros.

As visitas foram propostas e acompanhadas pelo CACH, Centro Acadêmico de Ciências Humanas do IFCH. O AEL da boas vindas aos alunos e alunas ingressantes do IFCH, na certeza de que serão nossos futuros pesquisadoras e pesquisadores, e agradece o engajamento e contínua defesa por parte do CACH da memória das lutas sociais e democracia.