APESP realizará Seminário Internacional sobre Arquivos e Direitos Humanos

O Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) promoverá, nos dias 6 e 7 de dezembro , o Seminário Internacional “Arquivos e Direitos Humanos”, em sua sede na Rua Volutários da Pátria nº 596, em São Paulo (capital).

Com o intuito de celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Seminário debaterá a importância da proteção e preservação dos documentos públicos como fonte de prova e informação na promoção e defesa dos Direitos Humanos. Ao longo de 2 dias, especialistas nacionais e internacionais participarão de 6 mesas de reflexão sobre arquivos e direitos políticos, repressão, censura, migração e imigração, ativismos, raça, gênero e sexualidade, além de uma conversa sobre materialidade e memória para povos indígenas.

O AEL participará do evento com o prof° Dr. Aldair Rodrigues, Diretor Adjunto do AEL e professor do Departamento de História do IFCH/Unicamp, na primeira mesa “Arquivos e Direitos Humanos” e como mediador na mesa 5 “Raça, gênero e sexualidade: uma conversa sobre memórias e ativismos”. Para maiores informações e inscrição acesse a página do Arquivo do Estado pelo link: https://goo.gl/jUunrA.