Equipe do AEL ganha prêmio institucional

No último dia 21 de outubro, a equipe do AEL ganhou o Prêmio PAEPE como melhor projeto do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

Com o projeto intitulado “Consolidação do processo de mudança de sede do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL): reorganização do espaço físico do acervo”, o Arquivo mostrou à universidade os resultados do longo trabalho de reorganização física do seu acervo realizado durante todo o ano de 2015.

O projeto trouxe fôlego para as aquisições dos novos acervos, uma vez que através dele ampliou-se cerca de 25% da capacidade de guarda da instituição. No último período o arquivo incorporou mais de mil metros lineares de documentação, em 13 novos conjuntos documentais.

O destaque dentre os resultados, além da melhoria do aproveitamento do espaço físico, estão o reagrupamento de conjuntos documentais, melhora nas condições de conservação e a excelência do trabalho em equipe.

O Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE, criado em 2011, é uma iniciativa da Reitoria da Universidade Estadual de Campinas com o objetivo de premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade. O grande vencedor desta 6ª edição do prêmio foi um projeto sustentável que gera uma economia anual de 1 milhão de litros de água potável, do Instituto de Química.