ARQUIVO EDGARD LEUENROTH TRAZ NOVIDADES EM SEU NOVO SITE

Hoje, dia 25 de novembro, o Arquivo Edgard Leuenroth/IFCH/Unicamp (AEL) lança o seu novo site. Com estrutura simplificada e amigável, o site busca dar mais opções de pesquisa online, facilidade de navegação e agilidade na informação.

O site traz novidades: os instrumentos de pesquisas, hoje em papel, estarão disponíveis aos usuários; além disso, no AEL Digit@l terão novos documentos disponíveis e conexão com o quadro de arranjo e inventários dos conjuntos documentais. Para garantir a segurança, agora reforçada, será necessário ao pesquisador se cadastrar na página do AEL Digit@l, mesmo aqueles que já possuíam cadastro no site antigo.

É importante frisar que agora, por ser sediado no Núcleo de Informática do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (NIFCH), o site estará sempre online, com exceção de alguns documentos do AEL Digit@l que permanecerão hospedados no servidor local, e por razões de segurança poderão estar inacessíveis em feriados prolongados e recessos.

O AEL agradece ao NIFCH, em especial Matheus, Eduardo e Teresa, e a toda equipe do Arquivo pela colaboração e dedicação a esse projeto. Aos pesquisadores fica o desejo de que o novo site facilite e torne mais agradável o processo de pesquisa.